Kayky Brito foi atropelado no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (02), e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva e seu estado é gravíssimo.
Já foi confirmado que o ator sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano devido ao atropelamento. O motorista de aplicativo parou para socorrer o rapaz após atropelá-lo, e a polícia informou que o mesmo não havia ingerido bebida alcoólica.
O politrauma corporal é popularmente conhecido por politraumatismo e se dá quando há lesão grave em dois ou mais órgãos, ou em duas partes distintas do organismo, seja por colisão ou queimadura.
Corpo de Bombeiros levou o ator para o hospital
O politraumatismo é causado principalmente pelos acidentes de trânsito que ocorrem geralmente pelo excesso de velocidade ou então, porque o motorista fica distraído no celular enquanto dirige.
Quando ocorre o politraumatismo pode ser que a vítima sofra lesões cerebrais, fraturas nos ossos, hemorragias e até lesões na coluna. Por isso é preciso aguardar o resgate para que a pessoa seja transportada de forma correta.
Kayky está internado na CTI de um hospital no Rio
Já o traumatismo craniano se dá quando a cabeça sofre um impacto. Isso pode acontecer não só em acidentes no trânsito, como também em casa e até durante a prática de esportes. O pescoço do paciente é imobilizado para que o problema não se agrave.
O hospital não deu maiores detalhes sobre Kayky Brito, mas fãs e amigos estão em oração para que ele fique bem.