Do hospital, Faustão coloca ponto final em carreira na TV depois de quatro décadas; relembre trajetória

Apresentador não retornará a TV depois de se recuperar do transplante de coração.

PUBLICIDADE

Fausto Silva confirmou que não retornará à TV. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador deu declaração contundente, colocando um ponto final na carreira na TV. A trajetória de Fausto Silva na televisão começou na TV Excelsior, nos anos 1980. Naquela época, a emissora promovia o programa Balancê, que contava com a participação de jornalistas e humoristas.

Seu desempenho foi tão impressionante que logo conquistou sua primeira oportunidade solo na televisão com o programa Perdidos na Noite. Inicialmente, o Perdidos na Noite era apenas um quadro dentro de outro programa transmitido pela TV Gazeta. No entanto, com o passar de cerca de um ano, o quadro começou a ganhar notoriedade e, eventualmente, evoluiu para um programa de auditório. Esse novo formato foi lançado na Record em 1984.

Faustão em rede nacional

O programa na Record TV era exibido para São Paulo nas noites de sábado. Depois da exibição na capital paulista, era transmitido também para o Rio de Janeiro. Foi na Band, em 1986, que Faustão passou a ser assistido em todo o Brasil.

Com sua habilidade impressionante para improvisar, seus comentários rápidos e seu senso de humor afiado, ele rapidamente conquistou o Brasil. Sua ousadia e disposição para zombar de si mesmo eram evidentes no ar e o Perdidos na Noite foi um grande sucesso. 

Chegada a Globo

Em 1987, Faustão lançou outro programa na Band, o Safenados e Safadinhos. Em 1989, o apresentador foi contratado pela maior emissora do Brasil, a Globo, e ficou por lá por 32 aos comandando o Domingão do Faustão. Ao sair da Globo, no meio de 2021, Faustão retornou para a Band e apresentou o programa Faustão na Band entre janeiro de 2022 e agosto deste ano.