Em Terra e Paixão, a situação dos personagens de Jonathan Azevedo e Tatá Werneck na trama de Walcyr Carrasco ficará temporariamente comprometida devido às ausências dos atores por conta da Covid-19.
A produção da novela das nove da Globo terá que fazer ajustes em seus roteiros e agendas de gravação para acomodar a recuperação dos atores e garantir a continuidade da trama. A saúde e o bem-estar dos artistas são prioridades, e a trama deve encontrar soluções criativas.
Alterações no roteiro de Terra e Paixão
Em resposta a essa situação, de acordo com informações do site Notícias da TV, o autor Walcyr Carrasco optou por realizar alterações significativas nas tramas dos personagens Anely e Odilon. A stripper virtual passará um período no Rio de Janeiro, após conquistar uma bolsa de estudos e dedicará seu foco a um curso.
Por outro lado, o professor de Krav Magá terá sua participação na história abruptamente interrompida. Essas mudanças são necessárias para adaptar a trama às circunstâncias das ausências dos atores por conta da doença.
Odilon sumindo aos poucos na novela das nove da Globo
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, o personagem Odilon verá seu papel diminuído na trama, pois o autor, junto com Thelma Guedes, sua coautora, decidiram transferir todo um enredo originalmente destinado a ele para Kelvin (Diego Martins).
Segundo Anna Luiza Santiago, do O Globo, Kelvin, o funcionário do bordel, fará uma surpreendente descoberta ao perceber que possui um talento excepcional como cantor e, a partir disso, decidirá buscar uma carreira internacional no ramo da música.