Nesta última quinta-feira (31), Fausto Silva apareceu em um vídeo divulgado no Instagram, onde agradece a todos pelas orações e também aos familiares do homem que doou o coração recebido por ele. O apresentador surgiu sentado em uma cadeira e muitos internautas repararam uma bolsa com sangue ao lado dele.
Esse item é importantíssimo porque se trata de um dreno responsável por retirar líquidos que vão se acumulando no local da cirurgia, entre eles, o sangue. É um procedimento indispensável para pacientes como Fausto Silva.
O portal UOL conversou com o médico cardiologista Ricardo Petraco, que explicou que, geralmente, nas cirurgias ocorrem o acúmulo de líquidos.
Faustão ainda está usando dreno
“O sangue, por exemplo, acumula por cortes de tecidos, músculos e de alguns vasos sanguíneos pequenos. Às vezes, o sangramento é lento, por isso o dreno fica lá até alguns dias depois da cirurgia, normalmente”, explicou o cardiologista.
Por este motivo, os médicos indicam o uso de dreno, para que o acúmulo de substâncias sejam retirados e, assim, reduz-se os riscos de até mesmo de uma infecção após a cirurgia. Quando o responsável pelo paciente chegar à conclusão de que não há mais risco, então o dreno é retirado.
Fausto Silva já pensa no futuro
Faustão foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 5 de agosto. No último domingo (27), o apresentador passou por um transplante de coração e, ao aparecer pela primeira vez após o procedimento, disse que está se recuperando muito bem.
Fausto Silva já está fazendo planos para quando se recuperar totalmente, mas já avisou que não pretende retornar à TV. O apresentador confessou que analisa desenvolver um novo projeto no YouTube, mas não deu detalhes.