André Batista da Silva, primo do jogador de futebol Fábio Cordeiro da Silva, concedeu entrevista para a TV Tribuna, afiliada da Globo. Durante a declaração, que foi uma resposta a um vídeo gravado anteriormente por Faustão, André desejou que Faustão tenha longos anos pela frente com esse novo coração. Além disso, ele declarou que Fábio deve ter ajudado outras 20 pessoas, que receberam os demais órgãos.
O rapaz acredita que Faustão ter recebido o coração de Fábio servirá para reforçar ainda mais a importância das pessoas se conscientizarem sobre a doação de órgãos. André Batista declarou que toda a família está muito feliz pela recuperação de Faustão e, principalmente, pelo legado deixado por Fábio a respeito da relevância de ser um doador.
Faustão agradeceu a família do jogador
No vídeo gravado por Faustão hoje (31), o apresentador disse ter muita gratidão a família do jogador de futebol. O veterano afirmou que nunca conseguirá agradecer o suficiente por tamanha generosidade, mesmo em um momento tão difícil. Afinal, o transplante de coração permitiu que ele continuasse vivo.
Quem é o homem que doou o coração para Faustão?
Fábio era jogador de futebol e faleceu no último dia 26 após sofrer um AVC. Jogador de várzea, o rapaz sonhou em se tornar um atleta profissional. Vale ressaltar que ele chegou a participar de alguns testes no Palmeiras.
A família do homem de 35 anos declarou que um dos órgãos doados foi o coração, e eles acreditam que tenha sido para o apresentador, principalmente, pelo horário em que a cirurgia foi realizada. A informação sobre a doação não foi divulgada oficialmente por conta dos protocolos do SUS, que prezam pelo sigilo em casos como esses, mas o apresentador citou o nome do doador e de sua família no agradecimento.