O Balanço Geral desta quinta-feira (31) trouxe novas informações sobre Fausto Silva, que passou por um transplante no último domingo (27). Fabíola Reipert lembrou que não há previsão de alta porque, após uma cirurgia deste porte, o paciente precisa ficar um período internado para os médicos se certificarem que está tudo bem.
“A boa notícia é que o Faustão está evoluindo muito bem“, disse a apresentadora da Record, lembrando em seguida que o apresentador deu uma entrevista por telefone a Flávio Ricco, colunista do R7, onde diz que está melhor e não sente dor.
Fabíola Reipert ressaltou que Fausto está com 73 anos, mas com um coração de 35. O doador era um jogador de várzea, surfista e veio a óbito após passar por uma cirurgia, pois havia sofrido um AVC durante o trabalho.
Fausto apareceu pela primeira vez após receber um novo coração
Fabíola se emocionou ao falar o quanto Fausto Silva está agradecido à generosidade da família do doador. “Não tenho como agradecer a esse pai, à viúva e ao irmão desse moço“, disse o apresentador.
O Balanço Geral também exibiu o vídeo que mostra Fausto Silva pela primeira vez após passar por um transplante de coração. Ele explicou que estava com a voz rouca porque estava intubado, mas está se recuperando bem.
Apresentador agradeceu ao pai do doador
No vídeo, Faustão cita o nome do pai do doador, José Pereira da Silva, e disse que será eternamente grato. O apresentador precisou segurar o choro porque estava muito emocionado e aproveitou para incentivar a todos a serem doadores de órgãos.
O Balanço Geral também conversou com o José Pereira, pai do doador do coração que foi transplantado para Fausto Silva. Todos na bancada ficaram emocionados com o depoimento do apresentador e mandaram muita força para ele.