Rede Globo volta atrás e desiste de nova novela das seis

A história de Lícia Manzo abordaria aspectos importantes da cultura popular brasileira e as maneiras de preservá-la.

PUBLICIDADE

Após definir O País de Alice como a novela substituta do remake de Elas por Elas, que tem estreia confirmada para o próximo dia 25 de setembro na faixa de horário das 18 horas, a Rede Globo voltou atrás e decidiu cancelar definitivamente essa história original de Lícia Manzo.

A trama gira em torno de Alice, uma jovem italiana, que estuda música clássica no Conservatório Nacional de Milão, que com o passar dos anos descobre a Música Popular Brasileira e por esse motivo resolve se mudar para o Brasil.

Sinopse da novela já havia sido aprovada

“Décadas depois, sem se dar conta, ao decidir viver no Brasil, que parece conhecer sem jamais ter pisado em seu solo, Alice agirá como se respondesse a uma espécie de chamado“, declarou Lícia Manzo ao entregar a sinopse de sua novela, que já havia recebido a aprovação total da alta direção da Rede Globo.

O principal objetivo da história cancelada era mostrar ao público telespectador aspectos importantes da cultura popular brasileira e de que forma a sua riqueza deveria ser valorizada e jamais ser deixada em segundo plano.

Segundo comentários de bastidores, publicados pela colunista Carla Bittencourt, a alta direção da Rede Globo teria tomado essa decisão após chegar à conclusão que o texto de Lícia Manzo seria um tanto elitista e de um entendimento nada fácil para quem acompanha as novelas da TV aberta neste horário. Além disso, também há quem afirme que o ritmo das suas histórias seriam considerados lentos demais, com personagens complexos e diálogos bastante longos.

Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão, é apontado como o substituto de Lícia Manzo.

Até o momento, Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão, é apontado como o substituto de Lícia Manzo. Caso aceite este desafio, ele retornará às novelas da Rede Globo após um ano de ausência.