Com a voz arranhando, Faustão conta como está sendo a sua recuperação e diz ter tido sorte na fila do SUS

Essa foi a primeira vez que o apresentador falou após ser transplantado.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva gravou um vídeo para as suas redes sociais nesta tarde (31). Na ocasião, o veterano agradeceu ao público pelo carinho que tem tido com ele desde a sua internação. Essa foi a primeira vez que Faustão falou após passar pelo transplante de coração, o vídeo dele foi postado no perfil Faustão do meu coração, criado por Luciana Cardoso, que fez questão de incentivar as pessoas a doarem os seus órgãos.

O apresentador disse estar se recuperando bem e já consegue andar após a cirurgia, que aconteceu há três dias. Segundo o apresentador, ele não está sentindo nenhuma dor e se sente ótimo. “Tô com a voz ainda assim porque fui extubado”, pontuou ele, fazendo referência a fala.

Em seguida, Faustão comentou sobre a lista de pessoas que esperam por um transplante de coração. Conforme o famoso, cerca de 60 pessoas costumam esperar menos de um mês para ser transplantado, e acrescentou: “Dei sorte também nessa fila”.

Apresentador agradeceu família do possível doador

Faustão fez questão de agradecer à família do homem apontado como o possível doador do coração: Fábio Cordeiro da Silva. Em seguida, citou o irmão, o pai e a viúva do rapaz, que deram permissão para que o coração fosse doado, mesmo em um momento difícil para toda a família.

Divulgar o nome do doador não é o protocolo do SUS, mas Faustão citou nomes e declarou que a família do atleta teve uma atitude generosa e permitiu que ele continuasse vivo.

Faustão fala sobre a importância da doação de órgãos

Visivelmente emocionado, Faustão disse que continuará falando sobre como é importante que as pessoas sejam doadoras de órgãos, mas afirmou que isso não pode ser obrigatório, pois cada um precisa se conscientizar sobre o assunto.