Primo do homem que doou coração a Faustão disse que ele ajudou pelo menos outras 20 pessoas

Fausto Silva apareceu pela primeira vez após o transplante e agradeceu aos familiares do doador.

PUBLICIDADE

O portal G1 conversou com André Batista da Silva, primo do homem que faleceu e teve o coração doado para Fausto Silva. Ele contou que seu primo gostava de jogador futebol e faleceu neste último sábado, dia 26, devido a um Acidente Vascular Cerebral.

Emocionado, André desejou que Faustão tenha muitos anos de vida e que continue se recuperando. Ainda de acordo com o entrevistado, seu primo era doador de órgãos e ajudou pelo menos outras 20 pessoas, além do apresentador.

Sobre o fato do coração de seu primo agora estar no peito de Fausto, André disse que serve para reforçar a importância de ser um doador de órgãos e que esta mensagem agora será levada com mais força por todo país.

Primo do doador ficou feliz por ele ter ajudado tantas pessoas

André contou ainda que a família está muito feliz por saber que seu primo faleceu, mas deixou um legado importantíssimo e completou: “O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente“.

Fausto Silva apareceu pela primeira vez após o transplante em um vídeo compartilhado no Instagram nesta quinta-feira (31). Ele disse que será eternamente grato à família do homem que doou o coração e que pretende um dia agradecê-los pessoalmente. Vale lembrar que o nome do doador não foi confirmado pelo SUS porque o protocolo é não divulgar o nome nestes casos.

Fausto recebeu o novo coração no último domingo, dia 27

O apresentador explicou que estava com a voz mais rouca porque foi entubado, mas estava se recuperando muito bem e até já caminhava pelo quarto.

Emocionado, Faustão agradeceu ao pai, irmão e a viúva do doador: “Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”.