Nesta quinta-feira (31), Faustão fez sua primeira aparição após o transplante de coração ao qual foi submetido no último final de semana. O apresentador expressou sua gratidão pelas manifestações de apoio e orações que recebeu durante sua recuperação, destacando que está em processo de melhora.
Faustão não se segura e chora ao agradecer ao doador pelo novo coração
Apesar de ainda ter a voz afetada devido ao processo de intubação, Faustão revelou que está em plena recuperação e já está andando apenas três dias após a cirurgia, sem sentir dores. Ele também emocionou ao revelar a identidade do possível doador do seu coração, agradecendo à família do pela generosidade e oportunidade de continuar vivendo.
“Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viuva“, disse o apresentador emocionado.
Faustão quebra o protocolo e cita nome de suposto doador e de sua família
Dessa forma, o apresentador confirma quem foi o suposto doador do coração. A identidade revelada é de Fábio Cordeiro, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral durante o trabalho. A identidade do doador não foi oficialmente confirmada, pois a doação de órgãos é protegida por sigilo legal.
Fábio, que residia em Santos, teve sua morte cerebral registrada no sábado (27), e seus órgãos foram transportados por helicóptero da Casa de Saúde de Santos para São Paulo, com a ajuda da Portuguesa Santista. O presidente do clube afirmou que estão sempre dispostos a ajudar na doação de órgãos, destacando a importância de salvar vidas independentemente da notoriedade do paciente.