Faustão fala pela primeira vez após cirurgia e revela primeiro pensamento ao ser extubado: ‘Preciso motivar’

Apresentador foi submetido ao transplante no último dia 27 de agosto em São Paulo.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva se manifestou pela primeira vez após receber um novo coração. O famoso, vale lembrar, está internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 5 de agosto, quando precisou de tratamento para insuficiência cardíaca. Faustão tem 73 anos.

Fausto foi submetido ao transplante no último domingo (27). Seu cardiologista, Fernando Bacal, falou ontem sobre o quadro de saúde do paciente e disse que o procedimento havia corrido como esperado. O profissional ainda contou que Faustão até já queria se levantar da cama e que o novo coração está funcionando muito bem.

Faustão fala pela primeira vez após cirurgia 

Em conversa com o colunista Lucas Pasin, Faustão, que é um dos mais amados nomes da TV brasileira, disse que está se sentindo muito disposto, como se o coração batesse mais forte do que antes. Para o famoso, a sensação é como se tivessem tirado entulho de seu corpo. Por enquanto, ainda não há previsão de alta.

Faustão revela primeiro pensamento após cirurgia

Ainda durante a conversa com Lucas Pasin, Faustão revelou o que lhe veio primeiro a cabeça após receber o transplante de coração. O apresentador, que recentemente encerrou seu contrato com a Band, disse que agora tem o grande desejo de incentivar a doação de órgãos.

O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos”, declarou o veterano, que teve prioridade na lista de espera do SUS devido à gravidade de seu caso.