Fausto Silva segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein, após passar por um transplante de coração no último domingo (27), e está se recuperando bem. O apresentador fez questão de enviar uma mensagem para os familiares da pessoa que fez a doação do órgão.
“Quero muito agradecer o doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo. Não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta”, disse o apresentador
Fausto conversou com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7 e disse ainda que é muita generosidade permitir que os órgãos do falecido sejam doados e assim permitir que outras pessoas possam continuar vivendo.
Fausto conversou com jornalista do R7
“Foi uma bênção que Deus me deu“, completou Faustão. De acordo com a Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de São Paulo, todo processo de doação de órgãos é sigiloso, por isso os dados das pessoas envolvidas na doação são mantidos em sigilo.
O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein informou que o apresentador está se recuperando dentro do esperado e até os drenos já foram retirados. Agora Faustão iniciou as sessões de fisioterapia.
Esposa de Fausto procura incentivar a doação de órgãos
Ainda durante a conversa com Ricco, Faustão disse que está ‘cada vez melhor’, elogiou o médico Fabio Gaiotto e completou: “Eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia“.
O nome de Fausto Silva era o segundo da fila por causa da gravidade do caso. Luciana Cardoso, esposa do apresentador, continua com o perfil no Instagram procurando incentivar as pessoas a serem doadoras de órgãos.