Renovação de contratos de atores consagrados com a Rede Globo estaria correndo risco, informa jornalista

Tony Ramos, Laura Cardoso e Ary Fontoura poderão ser os próximos a deixarem a emissora.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, publicadas no portal IG, a Rede Globo continuará com a sua onda de demissões e já está munida de uma lista de atores que não terão os seus contratos renovados. Desta vez, não seriam poupados grandes nomes do cenário artístico brasileiro que são figuras de grande importância na história da televisão brasileira.

Alessandro também afirma que Laura Cardoso, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Ary Fontoura e Tony Ramos estariam incluídos nessa lista e deverão deixar a emissora após o término dos seus respectivos contratos. Embora pertença a outra geração, Cauã Reymond não deverá escapar do corte e a sua saída do canal já é dada como certa.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho também deverão deixar a Rede Globo

Vale lembrar, que em 2020 o casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho renovou o contrato com a Rede Globo por 2 anos com a possibilidade de ser prolongado por mais 1 ano como acabou acontecendo. A emissora determinou que os atores que estão chegando aos dois anos finais dos seus vínculos com a empresa sejam escalados para as próximas produções do canal.

O jornalista não deixou de afirmar que a Rede Globo, dentro de um período de 3 anos, pretende colocar um final definitivo em todos os contratos fixos e de longa duração. A partir daí, os autores e atores poderão realizar novos trabalhos na emissora apenas por obra certa.

Atores não estão aceitando a proposta salarial para trabalharem por obra

No entanto, Antônio Fagundes, Grazi Massafera, Osmar Prado, Marcos Palmeira, Giovanna Antonelli e Elizabeth Savalla, entre outras, após deixarem a Rede Globo, foram chamados para retornarem à emissora e realizarem trabalhos por obra. Mas, nenhum deles aceitou a proposta salarial oferecida.