Sandra Annenberg toma importante decisão após transplante de coração do Faustão e faz comunicado

A apresentadora do Globo Repórter surpreendeu os seguidores no Instagram ao contar o que decidiu fazer.

PUBLICIDADE

O transplante de coração ao qual Fausto Silva foi submetido no último domingo (27), fez com que Sandra Annenberg se torna doadora. A apresentadora da Globo tomou esta decisão nesta quarta-feira, dia 30 e revelou tudo aos fãs nas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, Sandra disse que sua intenção é ajudar outras pessoas. Ela ainda postou uma foto com Faustão e na legenda escreveu: “Se existe alguém que sempre teve um bom coração, ele se chama Faustão. Ironia da vida… Que bom que há pessoas generosas e que pensam nas outras. Como é importante ser doador“.

Ela aproveitou para avisar a todos que agora é uma doadora de órgãos e que quando chegar sua hora, poderá ajudar algumas pessoas a continuarem vivas. “Celebremos a vida“, finalizou a apresentadora do Globo Repórter.

Faustão já está respirando sem a ajuda dos aparelhos

A homenagem de Sandra Annenberg e a decisão por ela tomada reforçam a importância sobre ser um doador de órgãos. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil só se pode realizar transplantes após a família autorizar.

Faustão continua internado no Hospital Albert Einstein se recuperando, mas  o apresentador vem se recuperando bem e está conversando normalmente. Ele não precisa mais dos aparelhos para respirar, porém, seguirá na UTI sendo acompanhado de perto pelos médicos.

Luciana Cardoso segue com campanha para doação de órgãos

A mulher de Fausto Silva criou um perfil no Instagram para incentivar os brasileiros a serem doadores de órgãos, mas a página foi bloqueada pelo Instagram por duas vezes. Agora está tudo resolvido e os internautas já podem acessar.

Luciana divulgará informações sobre o assunto e testemunhos de pessoas transplantadas que estão vivas graças à generosidade dos outros. O Faustão do Meu Coração é o perfil que procura fazer com que aumente o número de doadores no país.