Apesar de Terra e Paixão estar somente na sua metade, algumas reviravoltas finais dos personagens já podem ser previstas. Entre elas, destaca-se o intrigante desfecho reservado para Agatha (Eliane Giardini).
Na novela das nove da Globo, entre as alternativas que o enredo explora, uma delas sugere que a “morta-viva” experimente um profundo arrependimento por seus equívocos, após perpetrar diversos golpes e alcançar a riqueza.
Possível redenção de Agatha em Terra e Paixão
De acordo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, conforme a trama se desenrola, Agatha retoma sua presença com a alegação de desejar reencontrar os filhos e corrigir as falhas do passado. Até então, ela tem se mostrado uma figura amável, humilde e em busca de conexões afetivas.
Contudo, nos próximos episódios, as verdadeiras motivações de Agatha começarão a emergir: planeja explorar financeiramente todos ao seu redor e fugir com uma fortuna substancial. Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond) serão envolvidos em um esquema em que passarão a fornecer uma mesada para a ex-presidiária.
Por outro lado, Gentil (Flávio Bauraqui) será manipulado pela vigarista, resultando na entrega de todo o dinheiro de sua poupança a ela. Até a conclusão da trama, Agatha continuará a se envolver em várias trapaças, seguindo seu plano de acumular riquezas.
Desfecho de Agatha na novela das nove da Globo
No entanto, o desfecho da golpista pode tomar um rumo oposto ao planejado. Há a possibilidade de que a personagem interpretada por Eliane Giardini sinta remorso por seus atos criminosos e busque uma transformação para se redimir e se tornar alguém melhor.