Em “Terra e Paixão”, novela que tem cativado o público, os próximos capítulos prometem momentos de tensão e revelações. Agatha (Eliane Giardini), depois de tantos anos dada como morta, vai até a casa do produtor rural Ademir (Charles Fricks) com o intuito de abrir seu coração.
De forma direta e sincera, a mãe de Caio (Cauã Reymond) sugere que Ademir, irmão de Antônio (Tony Ramos), deveria casar-se com Flor (Letícia Laranja).
Ademir mostra o seu lado preconceituoso
A sugestão, no entanto, não é bem recebida. Ademir rejeita a ideia alegando o passado de Flor como garota de programa. Mas Agatha, com sua perspicácia, logo rebate, questionando o preconceito do produtor: “Você é louco por essa moça, dá pra ver pelo jeito que olha pra ela“, ela diz. Ademir tenta se defender, argumentando que Agatha desconhece a realidade dos fatos. Mas, com convicção, ela insiste que os dois seriam um casal perfeito.
A conversa toma contornos ainda mais profundos quando Agatha compara a situação de Ademir com a de seu irmão, Antônio. Ela o desafia, lembrando que Antônio não hesitou em casar-se com Irene (Gloria Pires), que, assim como Flor, tem um passado ligado à prostituição. Tanto Flor, quanto Irene trabalharam no bar da falecida Cândida (Susana Vieira). A provocação faz com que Ademir fique pensativo, talvez reconsiderando sua postura perante Flor e a vida.
Irene descobrirá segredos cabeludos de sua rival
No entanto, “Terra e Paixão” não para por aí. Os telespectadores aguardam ansiosamente o desenrolar da trama, pois há indícios de que Irene descobrirá segredos do passado de Agatha. Segredos esses que envolvem a existência de um terceiro filho e um crime cometido pela mãe de Caio no passado.