Amor Perfeito: na tentativa de destruir Cândida, Anselmo perde a prefeitura, os filhos e a dignidade

A prisão injusta de Cândida faz com que ela cresça e o marido perca o prestígio político e o respeito dos filhos em Amor Perfeito.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Anselmo terá uma atitude pra lá de machista com a esposa. Após ser abandonado por ela, que descobriu sobre suas traições e filho fora do casamento com Verônica, o prefeito fica furioso por ver que Cândida decidiu seguir carreira política.

A fúria do prefeito aumenta quando nota que as mulheres da cidade estão empolgadas com a candidatura de Cândida e seus projetos políticos. O político então decide armar contra a esposa para que ela seja presa, e consequentemente, sua campanha não possa continuar.

Prisão de Cândida gera manifestação

As mulheres da cidade não apoiam que Cândida seja presa injustamente. Darlene convoca todas elas para manifestarem diante da delegacia, pedindo a liberdade de Cândida. Logo o movimento ganha repercussão e Odilon entrevista Cândida dentro da delegacia para publicar uma reportagem sobre o assunto.

Cada vez mais pessoas apoiam a liberdade da candidata à prefeita de São Jacinto. Para combater as mulheres, Anselmo decide fazer uma manifestação só com homens. Vendo que as mulheres não se intimidam com os homens, Anselmo pensa em mandar prender todas elas.

Anselmo perde o respeito dos filhos

Ivan fica furioso com o pai por mandar prender sua mãe, pelo simples fato de não aceitar que ela o abandonou e tem a mesma capacidade que ele para administrar uma cidade. O fotógrafo então vai embora de casa e começa a trabalhar no jornal de Odilon.

Mesmo almejando ser o sucessor do pai, Gaspar não concorda com o que ele fez com Cândida e o repreende. Com a volta de Leonel e proximidade do julgamento de Marê, Gaspar já não pensa em política, só em se dar bem contra a mocinha. Já Luís fica ao lado da mãe e se aproxima de Júlio, o filho de Anselmo com Verônica.

Cândida se torna famosa e Anselmo enterra carreira

A conduta do prefeito se torna criticada pela população e meios de comunicação. Quando Anselmo e Gaspar vão até a delegacia em que Cândida está presa, são hostilizados pela população. O caso ganha enorme repercussão.

O governador do estado vai até a cidade e visita Cândida, a apoiando. Cândida deixa a prisão como uma heroína e ganha o respeito das pessoas, além de ser considerada eleita antes mesmo das eleições. Já Anselmo perde todo o respeito dos habitantes da cidade e vê sua carreira política afundar pelos seus próprios atos.