Final de Terra e Paixão – Agatha não é a vilã que imaginam e golpes são explicados: ‘Morre amanhã’

É possível que a personagem tenha uma redenção no final da trama de Walcyr Carrasco.

PUBLICIDADE

Agatha, interpretada por Eliane Giardini em “Terra e Paixão”, tem sido facilmente rotulada como vilã. Porém, sob a superfície de suas maquinações, encontra-se uma mulher desesperada. O que muitos não percebem é que ela é uma ex-presidiária com uma dívida colossal, e sua vida está pendurada por um fio.

Ela precisa de dinheiro urgentemente e está disposta a fazer de tudo, mesmo que isso signifique enganar aqueles ao seu redor, especialmente Antônio, personificado por Tony Ramos.

Atriz explica golpes de Agatha

O seu ar de mulher bondosa, que retornou com o simples desejo de reencontrar os filhos e redimir os erros do passado, está prestes a se desvanecer. A Agatha que o público verá emergir é uma manipuladora astuta, focada em acumular riquezas. Antônio e Caio, vivido por Cauã Reymond, serão envolvidos em seus esquemas e começarão a financiar a ex-detenta com uma mesada. Já Gentil, interpretado por Flavio Bauraqui, será outra vítima, sendo persuadido a entregar a Agatha todas as suas economias.

A própria Eliane Giardini contou ao Jornal Extra que todos os golpes de sua personagem são por conta da ameaça de morte que ela está sofrendo: “Daqui a pouco faz “pluft” e a Agatha morre amanhã. É bem possível que isso aconteça“, revelou a atriz.

Final redentor de Agatha?

A trama promete ainda mais reviravoltas. Agatha tem um plano meticuloso para maximizar seus ganhos. No entanto, sua jornada poderá tomar um rumo inesperado. A possibilidade de uma redenção está no horizonte, e até mesmo a atriz Eliane Giardini sinalizou isso em entrevista ao Jornal Extra. Ela disse: “É uma personagem complexa porque, ao mesmo tempo que quer dinheiro, também está em busca do afeto“. A atriz acredita na redenção da personagem e em sua salvação no final da novela.

A novela “Terra e Paixão” tem demonstrado que os personagens não são apenas bons ou maus; eles são complexos e multifacetados. Agatha é um perfeito exemplo dessa complexidade, pois, mesmo em meio a seus atos de enganação, busca afeto e reconhecimento. O desfecho dessa personagem intrigante permanece incerto, mas os telespectadores podem esperar por muitas emoções e reviravoltas à medida que a trama se desenrola.