Em breve, o público de “Terra e Paixão” testemunhará momentos de tensão e revelações impressionantes. A trama está a todo vapor e promete mais reviravoltas. No centro da narrativa, Jonatas (Paulo Lessa) se encontra sob suspeita de ter assassinado Daniel (Johny Massaro). A acusação se espalha rapidamente, e um dos mais atingidos é Antônio (Tony Ramos).
Enquanto isso, Dalva (Patricia Pinho) tem sua própria batalha, tendo recentemente despertado de um coma. Porém, ela não é recebida com paz, mas com Sidnei (Paulo Roque), um funcionário dos La Selva. Ele exige que Dalva acuse o irmão de Caio (Cauã Reymond) como o responsável pelo ataque que a deixou em tal estado. Sidnei parece disposto a ir até o fim para que Jonatas seja incriminado.
Irene será responsável por incriminar Jonatas
A vilã, Irene, parece estar por trás de muitos dos recentes infortúnios, inclusive, aparentemente, pagando para que o carro dos La Selva fosse sabotado, o que culminou na morte de Daniel. Sabendo que Jonatas possuía uma paixão por Aline (Barbara Reis), Irene fará com que todos acreditem que o filho de Gentil (Flavio Bauraqui) matou Daniel para ter seu caminho livre para conquistar a viúva.
Antônio vai atrás de Jonatas e aponta arma para Agatha
A tensão atinge o ápice quando Antônio, furioso, confronta Jonatas. Armado, ele invade a fazenda de Gentil com a intenção de vingar a morte do filho. “Você vai pagar pelo que fez é agora!“, dirá o milionário pronto para atirar. Uma intervenção inesperada, no entanto, salvará o dia. Agatha (Eliane Giardini), de forma heroica, entrará na frente da arma, arriscando sua própria vida para salvar a de seu filho.
“Para você matar o meu filho, vai ter que me matar antes!“, dirá Agatha, deixando Antônio completamente chocado. Pois até então, o milionário não fazia ideia de que sua primeira esposa era também a mãe de Jonatas.