Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Rodrigo dirá para Luciana que não quer voltar a vê-la, entretanto, o engenheiro seguirá achando que pode exigir algo da ex. Jana e Melissa até tentam armar uma situação para que Luciana e Rodrigo se reconciliem, mas não dá certo.
Luciana estará saindo para ver Jana, quando Claudio volta de viagem e a procura para falar sobre o que a levou a pedir o divórcio. Luciana diz que está de saída, pois combinou de se encontrar com Jana, e Claudio se oferece para levá-la de carro.
Rodrigo pensa que Luciana e Claudio são amantes
Diante da cafeteria do shopping em que vai se encontrar com Jana, Luciana recebe palavras de apoio de Claudio Linhares. A moça chora, ocasião em que o advogado toca seu rosto e diz que se ela acha que vale a pena, que lute por Rodrigo, mas que se ele não a merecer, que não abaixe a cabeça por ele ou qualquer outra pessoa nessa vida.
Rodrigo estará chegando nesse momento e para o carro muito próximo do carro de Claudio. O engenheiro vê Claudio segurando o rosto de Luciana e pensa que eles têm um caso. Rodrigo sai do carro para brigar, mas muda de ideia e adentra o veículo novamente. Antes de se despedir, Luciana abraça Claudio e chora em seu ombro. Rodrigo vê a cena, fica furioso pensando que eles são amantes e acelera, indo embora. Rodrigo fica furioso com Jana por ter o enganado para ver Luciana.
Claudio descobre que Luciana é sua filha
Paz tomará coragem de contar a verdade para Claudio. O advogado, que pensava que Roselena era uma boa mulher que cuidou de sua esposa até o dia de sua morte, enquanto ele estava preso, fica furioso ao saber que essa mesma mulher deu sua filha recém-nascida e mentiu que ela morreu no parto.
A viúva de Galdino deixa claro que não faz ideia de quem são os restos mortais de um recém-nascido que Roselena fez aparecer no caixão no dia da exumação de Aurora, mas com certeza não é de sua filha. Claudio jura se vingar de Roselena, além de ter planos de a processar por dar um recém-nascido e ainda fraudar o caixão de Aurora.