Ali Kamel deixará de fazer parte da direção geral de jornalismo da Globo e receberá ‘cargo de consolo’

A decisão teria partido do próprio Ali Kamel, que deseja passar mais tempo com a família.

PUBLICIDADE

Ali Kamel deverá deixar o cargo de diretor-geral no mês de dezembro. O principal nome do jornalismo da Globo está a quase 15 anos à frente do departamento. Porém, Ali Kamel não vai sair da Rede Globo: ele vai trabalhar no Conselho Editorial do Grupo Globo, será como um ‘prêmio de consolação’ pelos 22 anos de serviços prestados.

Hoje (29), a emissora confirmou a informação por meio de um comunicado interno. Em seguida, o documento foi divulgado à imprensa. A decisão de sair da Globo teria partido do próprio Ali Kamel, que alegou pretender desacelerar o ritmo de trabalho. Quando sair do cargo que ocupa, ele vai assumir a posição de Coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo.

Saiba como será o novo trabalho de Ali Kamel

Ali Kamel não poderá trabalhar em outras emissoras de TV enquanto estiver no cargo. Além disso, ele será responsável por avaliar o conteúdo que a Globo coloca no ar e precisará assistir às atrações de jornais da casa.

Até o momento, Ali Kamel ocupava o cargo de diretor-geral de Jornalismo há sete anos, no entanto, ele já era responsável pelo setor há 15 anos. Ricardo Villella, deverá ocupar o lugar dele a partir de agora.

Ali Kamel foi responsável por promover algumas mudanças no jornalismo da Globo. Em 2002, foi ele quem teve a ideia de serem feitas as sabatinas com os candidatos ao cargo de presidente ao vivo no JN.

Ali Kamel pretende se dedicar mais a família

Na carta de despedida que ele mesmo escreveu, Ali Kamel comunicou que tomou essa decisão visando passar mais tempo livre com a família, a jornalista Patrícia Kogut, e as enteadas Alice e Sofia.