Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 29/08: July, Roselena e Clara difamam Luciana para Rodrigo

Luciana aguarda na sala da mansão, enquanto as vilãs inventam mentiras para Rodrigo em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 29 de agosto, Luciana irá com Rodrigo até o aeroporto se despedir de Patrício. Roselena engole seu orgulho e toda sorridente convida Luciana para ir em sua casa mais tarde.

Luciana estranha, mas aceita o convite, enquanto a vilã diz para si mesma que a felicidade da moça irá durar pouco. Na mansão dos Torreslanda, Clara telefona e pede que Brígida se encarregue de tirar Matilde da casa para o momento que vão maltratar Luciana.

Brígida tranca Matilde dentro do elevador

Atendendo ao pedido de Clara, Brígida mente para Matilde que Roselena andou reclamando da sujeira do elevador. Matilde diz que o elevador está limpo, pois somente Patrício o utiliza e ela mesma se encarrega de deixar tudo impecável.

Brígida a ignora e diz que Roselena achou que está sujo e entrega pano com produto de limpeza para que Matilde limpe. Mesmo contrariada, Matilde pega os itens e vai para o elevador. Brígida aproveita para fechar as portas do elevador com o controle remoto, sem que Matilde veja que foi ela. A mulher grita por ajuda e diz que não sabe como abrir a porta. Brígida diz que também não sabe como se abre a porta do elevador.

Roselena fala com Rodrigo e vilãs se reúnem na mansão

Roselena chega em casa e telefona para Rodrigo, pedindo que ele vá para a mansão com urgência. Rodrigo diz que acabou de chegar na empresa e prefere ir depois, mas Roselena insiste, fazendo o engenheiro pensar que aconteceu alguma coisa.

July e Clara vão para a mansão e se reúnem com Roselena na biblioteca. Genaro busca Luciana até a mansão. A mocinha chega e aguarda na sala. Brígida a atende de forma irônica, mas fingindo submissão ao chamá-la de senhora. Rodrigo chega e vai para biblioteca, perguntando por qual motivo Roselena o chamou com tanta urgência.

Roselena difama Luciana com Clara e July

Roselena mostra a revista para Rodrigo e diz que ele se casou com uma trabalhadora de cabaré. Rodrigo acusa Clara de ter armado tudo. Clara, July e Roselena dizem que descobriram o trabalho de Luciana por mera causalidade, pois o dono do local, Lastra, ameaçou a processar se usasse as fotos de Joana sem autorização. Joana, conta Clara, é o nome usado por Luciana no cabaré.

Rodrigo observa a revista e ouve as calúnias das três. Clara vai embora, enquanto July e Roselena seguem fazendo a caveira de Luciana. Rodrigo se revolta e diz que precisa ouvir a versão de Luciana. July acusa Luciana de roubar a carteira de Lastra e Rodrigo diz que não é verdade, pois o bandido tentou abusar da mocinha e foi ele mesmo quem a defendeu. July o deixa confuso ao distorcer a história.

July se mostra pior que Roselena

July fala de Aquiles e diz que o caipira e Lastra estão dispostos a contar tudo o que sabem de Luciana para ele. Rodrigo fica revoltado, mas diz que vai buscar a esposa para que ela diga algo a respeito, enquanto isso a mocinha aguarda na sala.

Rodrigo discute com a mãe, perguntando por qual motivo ela insiste em maltratar tanto Luciana, mesmo sabendo que ele a ama. Roselena se faz de vítima e mãe protetora. Brígida chama Luciana para ir para a biblioteca. July telefona para Lastra.