Apresentadora da Globo celebra cirurgia de Faustão e desabafa sobre falecimento da mãe em fila de transplante

Valéria Almeida fez questão de contar seu relato pessoal a fim de conscientizar pessoas sobre a doação de órgãos.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (28), durante o programa Encontro, a anfitriã Valéria Almeida, responsável pelo quadro Bem Estar, compartilhou uma narrativa de cunho pessoal. Ao abordar o tema do transplante de Fausto Silva, ocorrido no último domingo (27), a jornalista compartilhou que sua mãe faleceu aos 33 anos enquanto aguardava por um transplante renal.

A apresentadora enfatizou sua prática constante de mencionar a experiência vivida por sua família como forma de incentivar a doação de órgãos no Brasil. Ao explanar os elementos que contribuíram para que Fausto Silva recebesse o novo coração, Valéria ofereceu seu próprio testemunho pessoal.

Apresentadora se emocionou ao falar da mãe

Valéria Almeida relatou que optou por compartilhar sua experiência a fim de tocar as pessoas quanto à conscientização sobre transplante de órgãos. Visivelmente emocionada, a apresentadora revelou que perdeu a mãe muito jovem, quando tinha apenas 10 anos de idade.

Eu já falei isso algumas vezes e eu vou repetir aqui, porque eu sempre acho que isso pode tocar você que está em casa. A minha mãe morreu com 33 anos, quando eu tinha 10 anos, esperando um rim“, desabafou Valéria Almeida.

Valéria Almeida celebra cirurgia de Faustão

Comentando a cirurgia cardíaca de Fausto Silva, Valéria Almeida celebrou o fato de mais uma vida ser salva através da solidariedade das pessoas. A comandante do quadro Bem Estar ainda ressaltou que a fila para transplante de rim é a maior do Brasil. Fausto Silva foi contemplado com um novo coração enquanto aguardava na fila há cerca de 20 dias. O apresentador possuía um grave quadro de insuficiência cardíaca.