Globo pode cancelar The Voice Brasil, programa apresentado por Fátima Bernardes, devido a suposta baixa audiência

A ida de Fátima Bernardes para o programa não teria ajudado a melhorar a audiência.

PUBLICIDADE

A Globo poderá cancelar o The Voice Brasil a partir do ano que vem; desta forma, a última temporada seria exibida em novembro. A atração tem sido apresentada por Fátima Bernardes, mas em 2024 pode não estar mais na grade da emissora carioca. A baixa audiência que o programa vem tendo e a falta de repercussão teriam contribuído para que a atração musical fosse deixada de lado.

O portal F5 conseguiu ter acesso ao pacote comercial da última temporada, onde é informado o seguinte: “Em 2023, o programa retorna para a sua 12ª e última temporada. Com origem na Holanda, em 2010, a franquia se espalhou pelo mundo e conquistou o coração de todos. Depois de 11 temporadas, a versão brasileira retorna para sua temporada final“.

Poucas empresas teriam interesse em patrocinar a atração

Em novembro, o The Voice Brasil será exibido às terças e quintas, podendo fazer algumas homenagens nesta despedida. A audiência vinha caindo tanto que, em 2020, ficou atrás de A Fazenda 12, o reality rural da Record que, na época, era comandado por Marcos Mion.

Quando Fátima Bernardes passou a apresentar a atração, no ano passado, a audiência não melhorou. Ao todo, o The Voice Brasil teve 22 edições, além de oito The Voice Kids e duas temporadas do The Voice+, em que cantores idosos se apresentavam.

Globo não informou qual programa poderá substituir o The Voice Brasil

Ainda de acordo com o portal F5, tanto a edição tradicional como também a versão infantil tiveram baixíssima procura comercial. Mesmo tendo Fátima Bernardes como apresentadora, apenas dois patrocinadores se mostraram interessados no programa da Globo.

A emissora carioca ainda não informou qual atração pretende colocar para ocupar a vaga que pode surgir em sua grade. Fátima Bernardes não comentou nada até o momento.