Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, na tela da Globo, Agatha está tentando reaver tudo aquilo que deixou para trás quando foi embora da cidade. Antônio é um dos que mais tem interesse no retorno da ex-presidiária, pois mesmo depois de tantos anos, não conseguiu passar um dia que fosse sem pensar nela.
Não conseguindo entender como a mãe de Caio conseguiu forjar sua própria morte, Antônio vai atrás dela para poder ter uma explicação convincente. Agatha está empenhada em ter o carinho e o amor de Antônio de volta, assim ele fará tudo que ela quer sem duvidar de suas intenções.
Segundo Arthur Marinho do site Resumo das Novelas, Agatha conta para Antônio que no dia de sua suposta morte, Evandro, seu amante, a sedou para que ela parecesse estar morta. O médico deu uma dose suficiente para que ela dormisse por horas, assim não acordaria quando estivesse no caixão, podendo morrer sufocada.
Agatha revela que Evandro lhe tirou do caixão
Continuando seu raciocínio, Agatha diz: “Evandro (médico que fez o parto) esperou o momento certo e me tirou do caixão. Saímos da cidade apressados. E nunca mais voltei à Nova Primavera“. O relato faz Antônio ficar profundamente abalado.
Antônio descobre que Agatha passou fome
Agatha afirma que a família de Evandro era muito rica, mas o romance dos dois durou somente dez anos, pois o médico era muito ciumento e não deixou que ela voltasse para buscar Caio. Sem dinheiro e recursos, Agatha conta que chegou a passar fome nas ruas após se separar de Evandro.