Prisão dos responsáveis por morte do filho de Cissa Guimarães é ordenada pela Justiça: ‘Estou muito emocionada’

Suspeitos chegaram a ser presos após o acidente, mas foram liberados antes de cumprir pena.

PUBLICIDADE

A Justiça mandou prender nesta semana os dois responsáveis pela morte do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas. O rapaz, que tinha 18 anos, foi a óbito vítima de um acidente enquanto andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 2010.

Na época, Rafael Mascarenhas estava em uma estrada interditada para veículos, mas um motorista identificado como Rafael de Souza Bussamra entrou no local com seu carro, atropelando o filho de Cissa Guimarães. Em 2015, ficou determinado que ele ficaria preso em regime fechado por sete anos e no semiaberto por cinco anos e nove meses. Contudo, ele foi liberado em 2016.

Justiça determina prisão de responsáveis pela morte de filho de Cissa Guimarães

Em julho deste ano, quando houve a última movimentação sobre o processo, o Superior Tribunal de Justiça havia determinado que Rafael de Souza deverá cumprir pena de três anos e seis meses de detenção, além de ter direito de dirigir suspenso enquanto cumpre a ordem judicial.

O pai de Rafael de Souza também foi autuado por tentar corromper policiais com o intuito de esconder o crime do filho.

Cissa Guimarães comemora pena de responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas

Nesta segunda-feira (28/08), Cissa Guimarães, que é um dos grandes nomes da televisão brasileira, usou seu perfil em uma rede social para manifestar contentamento pela prisão dos responsáveis pela morte de seu filho. “13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente“, disse a artista.

Estou muito emocionada, porque, depois de 13 anos, tenho a sensação de que a Justiça vai ser feita e honra a memória do meu filho“, acrescentou Cissa em uma gravação enviada para a TV Globo.