Homem que teria doado coração a Faustão sofreu um AVC na quarta (23), mas só foi encontrado no dia seguinte

Ele estava trabalhando em um apartamento quando passou mal e quando o encontraram levaram Fábio para o hospital.

PUBLICIDADE

Fábio Cordeiro da Silva tinha 35 anos, gostava de jogar futebol e morreu após sofrer um AVC – acidente vascular cerebral. Segundo o portal Notícias da TV, o coração dele foi doado a Fausto Silva, sendo transportado de Santos, litoral paulista, até o Hospital Albert Einstein.

O irmão do suposto doador contou que Fábio passou por uma bateria de exames e ficou constatado que ele não tinha nenhum problema cardíaco. Inclusive ele voltou a jogar futebol como antes.

Mas na quarta-feira, dia 23, Fábio sofreu um AVC enquanto trabalhava em um apartamento na cidade de Santos. O irmão dele disse que só foram encontrá-lo no dia seguinte e o futebolista estava com sua mochila nas costas, o que indica que estava se preparando para ir embora quando passou mal.

Doador do coração para Faustão não resistiu a cirurgia

Na quinta-feira, dia 24, quando foi encontrado, Fábio ainda estava consciente e imediatamente foi levado para a Casa de Saúde de Santos, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Devido ao AVC, os médicos decidiram operar o paciente, mas ele não resistiu. Assim que os familiares foram informados sobre a morte cerebral de Fábio, decidiram que os órgãos dele poderiam ser doados.

Mulher de Faustão está fazendo campanha para incentivar a doação

Ainda segundo o portal Notícias da TV, outros pacientes que estavam na fila de transplante também teriam sido beneficiados com os órgãos doados por Fábio. Luciana Cardoso, esposa de Faustão, contou que outro paciente que se encontra internado no Hospital Albert Einstein também passou por uma cirurgia de transplante.

Lu Cardoso fez questão de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do transplante em Faustão e disse que continuará com sua campanha para incentivar os brasileiros a se tornarem doadores de órgãos.