De acordo com informações do Notícias da TV, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, seria o possível doador de Faustão. O homem veio a falecer no último sábado (26) em Santos, situado no litoral de São Paulo, após ser acometido por um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto exercia suas atividades como azulejista em uma construção.
Fábio era um entusiasta do futebol em nível amador e teve a necessidade de se afastar dos campos de jogo cerca de um mês atrás, devido a problemas de saúde durante algumas partidas. Embora residisse em Mongaguá, ele teve participações em times nas áreas de Praia Grande, Itanhaém e São Vicente.
Suposto doador de Fausto Silva não tinha problemas cardíacos
Nesta segunda (28), o site Notícias da TV afirmou ter descoberto que Fábio e Faustão possuíam o mesmo tipo sanguíneo. Flavio Cordeiro, irmão do azulejista, explicou que ele havia passado por uma série de exames, os quais não indicaram nenhuma condição cardíaca adversa.
Na semana passada, no domingo (20), Fábio retomou suas atividades esportivas de maneira normal, sem apresentar desconforto. O AVC ocorreu na quarta-feira (23), enquanto ele estava trabalhando em um apartamento em Santos, devidamente equipado com seu capacete de proteção e com uma mochila nas costas, já se preparando para encerrar o expediente.
Homem passou mal no trabalho
Fábio Cordeiro foi encontrado na quinta-feira (24), ainda consciente, e então transferido para a Casa de Saúde de Santos, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após submeter-se a uma cirurgia cerebral, lamentavelmente não conseguiu resistir ao procedimento, levando a família a tomar a decisão de realizar a doação de seus órgãos. Cabe ressaltar que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo não revelou o nome do doador de Faustão, já que o procedimento é realizado de forma sigilosa.