Homem que doou coração para Faustão teria salvo a vida de outros; esposa do apresentador agradeceu a família

Luciana Cardoso divulgou uma carta aberta agradecendo a todos que ajudaram de alguma forma para a realização deste transplante.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (28), a esposa de Fausto Silva divulgou uma carta aberta na qual agradeceu a todos os profissionais e familiares que se envolveram de alguma forma no processo para que o apresentador conseguisse um coração.

Ela contou que além de Faustão, outros pacientes teriam sido beneficiados com os órgãos do doador, que teria falecido após sofrer um AVC. “Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse, e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé”, disse Luciana Cardoso.

Luciana fez questão de agradecer de modo especial à família do doador que apesar de atravessar um momento de dor, permitiu que tantas pessoas pudessem viver graças aos órgãos que foram doados.

Esposa de Faustão continuará com campanha de conscientização

Inclusive um paciente que também estava internado no Hospital Albert Einstein recebeu um órgão deste mesmo doador de Faustão, segundo a própria Luciana disse. Ela garantiu que continuará com a campanha de conscientização para a doação de órgãos porque sabe que muitas outras pessoas estão na fila de espera.

A mãe de Lara e João Guilherme lembrou que Fausto sempre falou em seu programa na Globo e também na Band que ser um doador de órgãos é muito importante e que agora essa passa a ser uma missão de vida, a de divulgar e conscientizar a todos.

Doador gostava de jogar futebol

O portal Notícias da TV informou que o suposto doador do coração para Fausto Silva tinha 35 anos, se chamava Fábio Cordeiro da Silva e o órgão foi transportado por dois helicópteros de Santos até São Paulo.

Fábio era jogador de futebol amador e veio a óbito após sofrer um AVC. Assim que a morte cerebral foi confirmada, todos os procedimentos foram adotados para que os órgãos dele fossem doados.