A telenovela Terra e Paixão não para de surpreender o público com suas reviravoltas e segredos revelados. Na noite de terça-feira (29), o telespectador acompanhará um dos momentos mais aguardados: Agatha (Eliane Giardini) contando como forjou sua própria morte e enganou todos, especialmente seu ex-marido, Antônio (Tony Ramos).
Quando Antônio confronta Agatha em busca de respostas, ela revela seu meticuloso plano: sedar-se e ser enterrada viva, para depois ser resgatada por seu amante de seu túmulo. Tudo, segundo ela, foi pensado nos mínimos detalhes, considerando o perigo que corria caso algo desse errado.
Agatha enganou até Cândida
Uma das pessoas enganadas nessa trama foi Cândida (Susana Vieira), que acreditava que Agatha corria risco de vida caso levasse sua gravidez adiante. Agatha aproveitou-se da situação, usando um laudo médico falso, cortesia de Evandro (Rafael Cardoso), que “comprovava” o risco que ela corria durante a gravidez.
As revelações não param por aí. Um flashback exibirá o nascimento de Caio (Cauã Reymond), filho de Agatha, por uma perspectiva completamente diferente. Antônio, visivelmente abalado pelas revelações, expressará sua profunda dor ao recordar o momento em que acreditava ter perdido a mulher que amava para sempre.
Agatha diz que irmão de Evandro o matou
Porém, o enredo se torna ainda mais denso quando Agatha menciona o período posterior à sua “morte”. Durante quase uma década, ela viveu ao lado de Evandro no Rio de Janeiro. Contudo, o relacionamento, que inicialmente prometia ser um refúgio, tornou-se tóxico. A intenção inicial de Agatha, segundo ela própria, era retornar para Nova Primavera e buscar Caio, mas circunstâncias e escolhas a levaram por um caminho sombrio de fuga, prisão e injustiça.
Ela dirá para Antônio que Evandro foi morto por seu irmão, que não se dava bem com ele e que sempre esteve de olho na fortuna do médico. Como a família de Evandro era muito influente, eles teriam livrado a cara do irmão do médico e jogado a culpa pelo homicídio nas costas de Agatha.