Suposto doador de Faustão seria jogador de futebol amador e teria sofrido AVC enquanto trabalhava, diz site

Fábio Cordeiro teria dito à família que possuía a intenção de ser doador de órgãos.

PUBLICIDADE

O site Noticias da TV divulgou, nesta segunda-feira (28), o nome do possível doador de Fausto Silva. Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, faleceu no último sábado (26) em Santos, cidade litorânea de São Paulo, após sofrer um episódio de acidente vascular cerebral (AVC) enquanto exercia sua atividade como profissional na área de azulejaria.

Há indícios de que o praticante de futebol amador possa ter sido um potencial doador do coração para Fausto Silva, bem como de outros órgãos que proporcionaram uma nova chance de vida a diversas pessoas. O Notícias da TV divulgou, ainda, que Fábio possuía o mesmo grupo sanguíneo que o apresentador e já havia expressado seu desejo de ser um doador de órgãos a seus familiares.

Morte do suposto doador de Faustão

A confirmação do diagnóstico de morte cerebral foi efetuada pelos profissionais médicos na manhã de sábado, na Casa de Saúde de Santos, localizada nas proximidades da sede do clube Portuguesa Santista.

Este clube autorizou, no domingo (27), a aterrissagem de duas aeronaves helicópteros para facilitar o transporte dos órgãos. A identidade tanto do doador quanto do receptor permanece confidencial e protegida pelo SUS, entidade responsável pela organização da lista de espera para procedimentos de transplantes.

Irmão se pronuncia

Flavio Cordeiro da Silva, irmão do possível doador de Faustão, concedeu entrevista ao site G1. “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes“, disse o homem. Luciana Cardoso, esposa de Faustão, relatou que um outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está hospitalizado, também recebeu um órgão.