No último dia 26, o cantor MC Marcinho, que ficou conhecido no início dos anos 2000 como o Príncipe do Funk, faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
O cantor, de 45 anos, estava enfrentando problemas cardíacos há algum tempo. Mauro Garcia, irmão do funkeiro, contou quais foram as últimas palavras ditas pelo famoso quando ele ainda estava lúcido no hospital.
Esposa de MC Marcinho pediu a separação
Segundo Mauro, Marcinho já estava triste devido à separação da ex-mulher, que comunicou sobre a situação alguns dias antes do estado clínico de Marcinho se agravar. O cantor entrou em depressão após o ocorrido. Ainda conforme o irmão, a família fez de tudo para ajudá-lo, mas foi em vão. Antes de Marcinho ter o infarto, ele teria dito: “Irmão, tô tão triste, porque a gente não vai poder viajar no aniversário da nossa mãe”.
Ao ouvir isso, Mauro tentou fazer com que Marcinho ficasse o mais confortável possível. Ele argumentou que outros aniversários viriam, assim como outros projetos, no trabalho. Ele disse para Marcinho que, embora a família deles seja pequena, se unem nos momentos de dor e alegria.
Irmão de MC Marcinho agradeceu carinho do público
Mauro relatou que sempre fez o possível para cuidar do irmão e da família. Visivelmente inconsolável pela morte de Marcinho, Mauro agradeceu a todas as pessoas que oraram e torceram para que o cantor se recuperasse e pudesse voltar para casa.
MC Marcinho se tornou referência no funk melody, que se trata de um estilo musical mais romântico. Um dos grandes hits da sua carreira foram as música Glamurosa e Garota Nota 100, que se tornou trilha sonora da novela Vai na Fé recentemente.