Zezeh Barbosa defende Miguel Falabela de críticas por suposta produção racista: ‘Caíram em cima dele’

A atriz fez questão de defender o autor de A Lua Me Disse das críticas direcionadas a sua personagem na trama.

PUBLICIDADE

Zezeh Barbosa, que atualmente pode ser vista como Gláucia, na novela Fuzuê, da Globo, deu vida a uma personagem polêmica em A Lua Me Disse, em 2005. Na trama de Miguel Falabella, a atriz interpretou uma vilã cômica que, ao lado de sua irmã, Whitney, interpretada por Mary Sheila, chamavam a atenção do público pelo fato de não se aceitarem como mulheres negras.

O principal objetivo da novela de Falabella era retratar o preconceito por meio do deboche. Contudo, na época, a criação das vilãs acabou sendo considerada inadequada por conta das falas racistas que as irmãs disparavam contra outros personagens da trama.

Além disso, o fato da história ser transmitida em um horário em que as crianças poderiam estar na frente da TV também acabou contribuindo para as críticas.

Zezeh Barbosa defende Miguel Falabella

Recentemente, Zezeh Barbosa relembrou a trama durante uma entrevista, e não hesitou em defender Miguel Falabella, que na época foi muito criticado. “A gente mostrava uma pessoa que não queria ser negra”, pontuou a atriz, ressaltando que se tratava apenas de uma crítica a isso.

Quando a novela explodiu, caíram em cima dele [Miguel Falabella] e não era verdade”, disparou Barbosa, ressaltando que ela é muito consciente sobre sua cor e tem a sua luta, por isso, nunca iria aceitar integrar um projeto racista.

Atriz ficou triste com as críticas contra Miguel Falabella

Ainda durante a entrevista, Zezeh Barbosa ressaltou que Falabella sempre escalou atores negros para seus projetos, algo que a fez se entristecer diante das críticas por racismo que foram direcionada a ele.