Nesta terça-feira, 17 de dezembro, Galvão Bueno narrou a vitória do Flamengo na semifinal do mundial de clubes, diretamente de Dubai. O narrador da TV Globo é assumidamente flamenguista e apenas não narrou a final da Libertadores porque um dia antes, no Peru, sofreu um infarto. Começando a transmissão da semifinal do mundial com o bordão ‘Haja Coração’, Galvão emocionou o público em diversos momentos.
Galvão Bueno se emociona ao narrar gol do Flamengo que garantiu ida do clube à final do mundial
Em um dos momentos mais emocionantes da transmissão, Galvão Bueno praticamente chorou ao narrar o gol da virada do Flamengo. O clube carioca fez um primeiro tempo ruim contra o Al-Hilal. O time da Ásia ganhava de 1 a 0 até os primeiros minutos do segundo tempo e Galvão Bueno, no entanto, pedia que a “nação rubro-negra” tivesse paciência.
Com excesso de emoção, narração de Galvão Bueno na semifinal do mundial divide opiniões
Na internet, o público se dividiu. Os flamenguistas comemoraram a narração de um narrador assumidamente flamenguista. “Como Dr. Galvão Bueno fez falta na final da Libertadores, pqp. O homem é grande dms, o maior brasileiro vivo. Se ele está feliz, o povo está feliz”, disse um dos usuários do Twitter, como pode ser visto na publicação abaixo:
https://twitter.com/danielcriador/status/1207018764778250246
Outros internautas, no entanto, disseram que Galvão foi parcial. Em alguns lances, o narrador sugeria que o árbitro deveria penalizar mais o time adversário, sendo repreendido pelo comentarista de arbitragem.
Galvão Bueno e Roger: "É PRA VERMELHO! ENTRADA CRIMINOSA!"
Paulo César Oliveira: "Lance de cartão amarelo…"
Que parcialidade nojenta!
— Lucas Fernandes (@luscasfernandes) December 17, 2019
“Que parcialidade nojenta!”, disse um dos internautas ao comentar a forma como ocorreu a narração.