O comunicador Fausto Silva foi submetido a um procedimento de transplante cardíaco no último domingo (27), conforme informações fornecidas em um boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein, onde ele se encontrava internado em São Paulo desde o dia 5 de agosto.
Segundo indicado pelo centro médico, a operação foi realizada durante as primeiras horas da tarde e teve uma duração aproximada de 2 horas e meia. No último dia 18 de agosto, Fausto Silva compartilhou um vídeo gravado no hospital no qual informava estar passando por tratamento. O vídeo foi posteriormente compartilhado por João Guilherme, seu filho, em uma plataforma de mídia social.
Faustão é encaminhado para UTI
Segundo o site G1, Fausto Silva foi encaminhado para UTI após o procedimento de alta complexidade. Os médicos seguirão observando as próximas horas do apresentador com o novo órgão.
“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição“, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Fila de espera
Conforme os registros da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), até março de 2023, o estado de São Paulo contabilizava 20.288 indivíduos aguardando na fila por um procedimento de transplante. Pelo menos 184 pessoas aguardavam por um transplante de coração. Fausto Silva fazia parte do grupo prioritário para recebimento do órgão em razão de um série de fatores, como idade e gravidade do caso.