Doador do coração de Faustão tinha 35 anos; o transplante foi realizado no início da tarde deste domingo (27)

Os médicos informaram que o procedimento cirúrgico foi um sucesso e Fausto seguirá internado na UTI.

PUBLICIDADE

Fausto Silva passou por um transplante de coração no início da tarde deste domingo (27). O doador tem 35 anos e Faustão ficará na UTI por tempo indeterminado, pois os médicos explicaram que as próximas horas são de fundamental importância.

O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein desde o início do mês e seu nome foi incluído na fila de espera como paciente prioritário, já que seu estado é gravíssimo. Na fila com o tipo sanguíneo B, Fausto era o segundo da fila, segundo informou o portal Notícias da TV.

O hospital informou na tarde de hoje que o transplante foi bem-sucedido e que agora é preciso acompanhar o paciente de perto para certificar-se que não haverá rejeição. O importante é que o organismo não considere o novo órgão como sendo uma ‘ameaça’.

Vários detalhes são analisados antes de definir quem receberá o órgão

Os médicos informaram ainda que a cirurgia durou cerca de duas horas e meia. Vale lembrar que o tipo sanguíneo é levado em consideração na hora que surge um órgão para transplante, mas este não é o único item.

A equipe médica analisa a gravidade do paciente, assim como a compatibilidade genética. Até o tamanho do órgão é analisado antes que seja decidido para quem irá o coração.

Internautas comemoraram a notícia do transplante de Fausto Silva

Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B“, informou o boletim médico.

Nas redes sociais, fãs e famosos estão comemorando a notícia e seguem na torcida para não haver rejeição e Faustão possa receber alta o quanto ante.