Record TV exibe reportagem em que Celso Russomanno quase foi agredido ao discutir em loja: ‘Tem bagulho nenhum’

A reportagem completa do caso só foi ao ar no canal neste sábado (26).

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O quadro “Patrulha do Consumidor”, mostrou no Cidade Alerta, da RecordTV, neste sábado (26), o momento em que o deputado federal e defensor dos consumidores, Celso Russomanno, quase foi agredido ao ir até um estabelecimento comercial de São Paulo para resolver o problema de uma consumidora.

O caso aconteceu na última segunda-feira (21), mas a reportagem só foi ao ar no canal neste sábado. Antes disso, vários vídeos gravados por comerciantes mostrando a discussão repercutiram nas redes sociais.

Cliente queria reembolso de videogame

A consumidora Érika, que acionou a “Patrulha do Consumidor”, foi até uma loja que fica no bairro Santa Ifigênia, local renomado pela variedade de comércio de produtos eletrônicos. Em uma das lojas ela adquiriu um videogame que custou cerca de R$ 3 mil, com a intenção era presentear seu marido.

No entanto, já no primeiro uso, o equipamento apresentou problemas. Ela retornou à loja no dia seguinte e o vídeo-game teve que passar por um período de mais de 80 dias em reparo, contrariando o Código de Defesa do Consumidor. Érika tentou contato durante todo o tempo, mas não conseguiu uma resolução para o problema.

Celso Russomanno foi até à loja e, enquanto tentava resolver com o vendedor, um rapaz se intrometeu na conversa ao ouvir Celso afirmar que comerciante teria que fazer o reembolso do valor corrigido. “Qual é o problema, você tem alguma coisa a ver com a história?”, perguntou o deputado ao rapaz. “Que correção o que mano, bagulho aqui é Santa Ifigênia pai”, respondeu.

A discussão entre os dois continuou: “Não, não tem bagulho nenhum aqui! Se você encrencar eu vou chamar a policia”, afirmou Celso. Algumas pessoas que estavam no local separaram os dois para acalmar a situação.

Celso Russomanno resolve problema

Por fim, Érika decidiu por não ficar com o videogame, e optou pelo reembolso do valor, cerca de R$ 3.800. O comerciante devolveu o dinheiro no dia seguinte e o problema foi resolvido.