Luto na música: morre famoso cantor da música ‘Diana’, um dos pioneiros do rock

A música foi tocada nas rádios de todo o Brasil e o cantor se tornou uma grande celebridade.

PUBLICIDADE

Morreu nesta última sexta-feira (25), o cantor Carlos Gonzaga, aos 99 anos. Ele estava internado em um hospital em Velletri, no Lácio, Itália, mas era muito querido pelos brasileiros, principalmente aqueles que o acompanharam no auge de sua carreira.

A página oficial do artista confirmou a notícia, para tristeza dos fãs, que deixaram mensagens de apoio à família. A prefeitura da cidade de Paraisópolis, em Minas Gerais, também lamentou a morte de Carlos Gonzaga, pois foi lá que ele nasceu.

A família preferiu não informar onde o artista será sepultado. José Gonzaga Ferreira decidiu morar em São Paulo já no final de 1940, onde passou a compor e fazer suas primeiras músicas.

Versão em português conquistou os brasileiros

Pouco tempo depois ele já começava a ser conhecido em todo país por suas canções românticas, mas também gravava tango e até baladas. Quando a bossa nova foi criada no Brasil, em 1958, Gonzaga lançou uma versão do rock Diana e explodiu em vários estados.

A música de Paul Anka ganhou uma versão em português de Fred Jorge e sendo cantada na voz de Gonzaga se tornou uma das mais tocadas nas rádios. Desta forma ele se tornava um dos pioneiros do rock no Brasil e conquistou fãs de todas as idades.

O cantor se tornou um grande sucesso com a música Diana

Gonzaga foi o primeiro negro no Brasil a acreditar no rock e ele estava certo, pois o ritmo logo contagiou toda nação. Outros cantores já estavam lançando algumas músicas neste gênero, mas foi Diana que explodiu e se tornou uma das músicas de maior sucesso de todos os tempos.

Não demorou muito para Gonzaga ser convidado para se apresentar nos programas de TV. Em 1976 ele cantou na Tupi e ficou ainda mais conhecido, passando a ser reconhecido por onde ia.