Felipe Neto detona presidente Lula por decisão polêmica: ‘Imperdoável, inexplicável e inaceitável’

Felipe Neto criticou a escolha de Cristiano Zanin ao STF por conta das recentes decisões tomadas pelo ministro.

PUBLICIDADE

O influenciador digital Felipe Neto, ainda que seja partidário político do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, disparou fortes críticas contra o chefe do Executivo nacional. Segundo ele, o mandatário errou ao escolher o advogado Cristiano Zanin para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, Felipe Neto reagiu diante da notícia de que Cristiano Zanin havia votado contra uma ação proposta por indígenas, os quais denunciaram um suposto caso de violência policial no estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o influenciador digital, o atual ministro tem se posicionado ao lado de colegas com perfis conservadores, a exemplo de Kassio Nunes Marques e André Mendonça, ambos indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Felipe Neto critica escolha de Lula

Neste cenário, Felipe Neto reforçou o seu apoio a Lula, garantindo que não se arrependeu de ter dado o seu voto ao atual presidente da República nas Eleições disputadas no ano passado. Contudo, o influenciador digital opinou que, dentre todas as decisões tomadas até o momento, a escolha de Cristiano Zanin ao STF teria sido a pior.

“Teremos 27 anos deste sujeito no STF. Defenderei o voto no Lula em 2022 até a morte, mas classifico esse como seu maior erro até agora. Imperdoável, inexplicável e inaceitável. Temos agora três ministros ultraconservadores na corte”, criticou.

Cristiano Zanin é criticado por progressistas

As críticas de Felipe Neto contra Cristiano Zanin são replicadas por outros setores progressistas da sociedade. A título de exemplo, o ministro do STF foi criticado pelos votos sobre a descriminalização da maconha e da equiparação da LGBTQfobia ao crime de racismo.