Em Terra e Paixão, os dias de Luigi (Rainer Cadete) fingindo ser italiano estão prestes a terminar. O impostor é pego de surpresa por Irene (Glória Pires), que o convida para um jantar e o surpreende ao apresentar Grace Gianoukas, a verdadeira italiana, na sala.
Na novela das nove da Globo, a vilã desvenda completamente a trama armada pelo estrangeiro, o marido de Petra (Débora Ozório), no dia do casamento deles, quando o rapaz contratou uma atriz de rua para fingir ser sua mãe.
Irene pressiona Luigi em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, após essa explanação, Irene confronta o genro e utiliza a situação para manipulá-lo habilmente. Irene o chantageia, estabelecendo condições para que não o denuncie para Antônio La Selva (Tony Ramos).
Entre as demandas da vilã está o fim absoluto do relacionamento entre Luigi e Anely (Tatá Werneck). Com essa decisão, o vigarista se verá obrigado a comunicar à amante que eles não podem mais continuar juntos, causando grande tristeza na camgirl.
Adicionalmente, Irene ressalta para Luigi que ainda detém o poder de garantir-lhe a sucessão nos negócios, já que está determinada a impedir que Caio (Cauã Reymond) se torne o herdeiro. No entanto, para que isso aconteça, sublinha que o italiano deve assegurar que Petra engravidará o quanto antes.
Petra se apaixona por Hélio na novela das nove da Globo
Contudo, com Petra se apaixonando por Hélio (Rafael Vitti), tudo aponta para a possibilidade de que o plano traçado por Irene e Luigi seja prejudicado. De fato, é bastante provável que a agrônoma engravide de Hélio, o que levará sua história por outras direções.