MC Marcinho, faleceu neste sábado (26), aos 45 anos de idade. O artista estava hospitalizado desde o dia 27 de junho devido a complicações de cardíacas e renais, além de ter sido acometido por uma infecção generalizada. Em 22 de agosto, a família havia solicitado doações de sangue em benefício do cantor. De acordo com o Jornal O Globo, a informação foi confirmada pelo Hospital Copa D’or nesta manhã.
A situação se tornou ainda mais delicada quando o cantor foi retirado da lista de espera para transplantes de órgãos. Isso ocorreu devido às diretrizes do Sistema Nacional de Transplantes, que estabelecem que o receptor deve apresentar condições mínimas para suportar o procedimento cirúrgico e o órgão transplantado.
Coração artificial
No dia 14 de agosto, MC Marcinho passou a utilizar um ‘coração artificial’, dispositivo com duração intermediária, projetado para um uso de três a quatro meses. Infelizmente, após alguns dias desse procedimento, ele não resistiu e veio a óbito neste sábado (26), deixando uma legião de fãs desolados.
MC Marcinho, cujo nome verdadeiro é Márcio André Nepomuceno, era cantor e compositor, e foi um dos pioneiros do funk carioca. Ele ganhou destaque, especialmente nos anos 2000, com suas músicas que fundiam elementos do funk, hip-hop e pop.
Sucessos marcantes
Uma de suas faixas mais emblemáticas é ‘Glamurosa’, lançada em 2005, que se tornou um grande hit por todo o Brasil. Essa canção, caracterizada por uma batida contagiante, desempenhou um papel fundamental na popularização do gênero funk carioca. O cantor deixa ex-esposa e três filhos.