O falecimento do funkeiro mC Marcinho foi confirmado na manhã deste sábado (26). O artista pioneiro do ritmo estava internado desde o final de junho e se tratava de problemas cardíacos e renais. Durante este período, o quadro se agravou.
MC Marcinho passou a fazer uso de um coração artificial e foi para a fila de transplante. O cantor saiu da lista de espera na semana passada, depois de ser acometido por uma infecção generalizada (sepse). O quadro de saúde era muito grave e a situação ficou ainda mais delicada nas últimas horas.
Equipe médica de MC Marcinho não tinha mais o que fazer
A assessora de imprensa que trabalha com Marcinho informou que os membros da família do cantor compareceram ao hospital em torno das 15h de ontem. Durante a visita ao cantor, a irmã de Marcinho identificou-se e fez um pedido, incentivando-o a mover os seus olhos caso estivesse ouvindo. A sua solicitação foi atendida de forma afirmativa.
Com quadro clínico delicado, MC Marcinho havia sofrido disfunção de múltiplos órgãos. O hospital divulgou um boletim médico oficial em que dava detalhes da situação grave do cantor. Não havia mais o que fazer.
Fãs se despedem
Muitos fãs e admirados do trabalho de MC Marcinho se despediram do funkeiro nas redes sociais. O autor do hit Glamourosa tem recebido diversas homenagens e lamentações. “Um marco. Descanse em paz”, comentou um admirador do trabalho do artista que marcou para sempre o ritmo que ganhou muitos fãs nas comunidades Brasil a fora. No Rio de Janeiro, o funk desceu o morro e ganhou o asfalto.