Filha sofre crise de pânico após fake news sobre o falecimento de MC Marcinho: ‘Espero que estejam felizes’

Filha de MC Marcinho, a jovem Marcelly Garcia fez um duro desabafo nas redes sociais após a fake news sobre o falecimento de seu pai.

PUBLICIDADE

MC Marcinho, que permanece internado em um hospital no Rio de Janeiro em estado de saúde considerado gravíssimo, foi alvo de uma confusão que se espalhou pela imprensa do país na tarde desta sexta-feira (25). Vários veículos divulgaram o boato de que o artista havia falecido, informação que foi posteriormente desmentida pela assessoria de imprensa por meio das redes sociais.

Indignada, Marcelly Garcia, filha do funkeiro de 45 anos, recorreu aos seus perfis nas redes sociais para criticar os veículos de comunicação que disseminaram a notícia. A herdeira do cantor narrou ter entrado em pânico, temendo pela vida de seu pai. Além disso, ela teve que lidar com uma avalanche de mensagens de condolências de pessoas que também foram enganadas.

Desabafo da filha de MC Marcinho após notícia falsa

Através dos stories do Instagram, Marcelly Garcia expressou sua revolta em relação à conduta dos veículos de comunicação que espalharam a falsa notícia, considerando um profundo desrespeito a MC Marcinho e à sua família. Ela também compartilhou que ainda não conseguiu superar o susto, enfrentando um verdadeiro trauma após a disseminação do boato.

“Espero que estejam felizes de espalhar fake news por aí e de me deixar em um estado de pânico achando que perdi meu pai, recebendo milhares de mensagens de pêsames, sendo que meu pai está vivo. Estou ainda tentando voltar do susto que tomei. Totalmente sem consideração com os familiares”, lamentou.

Evolução no estado de saúde de MC Marcinho

De acordo com o boletim de saúde mais recente emitido pelo Hospital Copa D’or na noite desta sexta-feira (25), o cantor foi diagnosticado com um quadro de disfunção múltipla de órgãos. Ele permanece internado em estado gravíssimo, incluindo uma infecção generalizada.

MC Marcinho deu entrada à unidade de saúde no último mês de junho com quadros de insuficiência cardíaca e renal. Os médicos decidiram pelo transplante de coração, colocando-o na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde), único órgão autorizado a administrar operações desta natureza no Brasil.

Contudo, com a piora do quadro de saúde do musicista, que foi diagnosticado com infecção generalizada ao longo dos últimos dias, os médicos voltaram atrás e precisaram removê-lo da fila de espera. Com o quadro de saúde muito debilitado, MC Marcinho, hoje, não suportaria uma cirurgia de tamanha complexidade, correndo o risco de falecer durante a operação.