MC Marcinho não morreu, mas continua em estado grave, corrige assessoria do funkeiro

A assessoria de imprensa de MC Marcinho negou que o funkeiro tenha falecido, ainda que o quadro de saúde seja grave.

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa do funkeiro MC Marcinho, de 45 anos, negou a notícia de que o artista tivesse falecido na tarde desta sexta-feira (25). Em comunicado, os representantes do artista reforçaram que ele permanece vivo, ainda que o quadro de saúde seja considerado grave. Nas últimas horas, o famoso foi diagnosticado com um quadro de infecção.

“MC Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”, disse o comunicado.

MC Marcinho segue internado no Rio

O cantor deu entrada a um hospital localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro no último mês de junho. Naquele momento, o artista foi diagnosticado com quadros de insuficiências renal e cardíaca. Consequentemente, MC Marcinho foi incluído na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber a doação de um coração que pudesse ser transplantado.

Paralelamente, o funkeiro recebeu o apoio de um coração artificial. O equipamento é temporário, utilizado em casos de insuficiência cardíaca enquanto o paciente aguarda um doador compatível. No Brasil, a gestão da doação de órgãos é feita pelo sistema público, havendo dezenas de milhares de pacientes à espera de um coração.

Quadro de saúde de MC Marcinho piorou

Nos últimos dias, MC Marcinho foi retirado da fila de doação de um coração. Por conta do seu quadro de saúde delicado, o artista não teria condições de se submeter ao procedimento cirúrgico de grandes proporções, correndo o risco de falecer durante a operação.