Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) continuará a sua investigação sobre Agatha (Eliane Giardini). A irmã de Lucinda (Débora Falabella) ficará à espreita atrás da porta do quarto onde a mulher está hospedada na pousada, na esperança de descobrir alguma informação relevante.
No entanto, na novela das nove da Globo, o dilema surge quando Hélio (Rafael Vitti) testemunha o ocorrido. A stripper elabora uma desculpa improvisada para tentar distrair o funcionário da cooperativa.
Anely monitora Agatha em Terra e Paixão
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, essa cena marcará o início da interação entre Tatá Werneck e Rafael Vitti no enredo, trazendo para a trama a dinâmica do casal, que é casado na vida real.
Atendendo ao pedido de Luigi (Rainer Cadete), Anely começa a monitorar os movimentos de Agatha (Eliane Giardini), mãe de Caio (Cauã Reymond). O italiano está desconfiado das motivações da matriarca, uma vez que ela retornou à cidade após um longo período na prisão, e podem desmascará-la.
Desculpas de Agatha na novela das nove da Globo
Agatha alega às pessoas que deixou a cidade devido ao ciúme excessivo de Antônio (Tony Ramos). Além disso, mantinha um relacionamento extraconjugal com Evandro (Rafael Cardoso), o médico que realizou o parto de Caio.
Entretanto, Agatha foi acusada injustamente pela morte de Evandro, o que a levou a cumprir pena na prisão. Apesar dessa sua narrativa, começa a ser colocado em xeque a sua verdadeira índole, uma vez que seus próximos passos começam a gerar dúvidas.