No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira, 31 de agosto, Gilda ficará arrasada após Orlando ir embora de casa. Apesar de ser maltratada pelo marido, que se casou em pacto com Marê, mas nunca nem mesmo teve intimidades com a esposa, ainda assim a vilã gostava do médico.
Rita ampara Gilda, que fica muito triste ao saber que Orlando foi embora e ainda decidiu pedir o desquite. Para animar o dia da vilã, Gaspar mostra que já conseguiu elevada quantia de dinheiro para pagar os jurados do julgamento de Marê, a fim de que eles considerem a moça culpada antes mesmo da mesma se defender no tribunal.
Laura oferece ajuda para Marê
Após localizar seu antigo diário em que fez anotações importantes sobre Silvio e Gilda, na época em que Leonel morreu, a mocinha procura Marê. A filha de Wanda conta tudo para Marê e se oferece para depor a seu favor no julgamento.
Marê fica feliz, pois já não tinha esperanças de que poderia encontrar alguma coisa para usar a seu favor no julgamento, que teve a data adiantada por ordem de Gilda. Enquanto isso, Júlio segue buscando mais provas que possam inocentar Marê da acusação de matar Leonel, que ninguém nem imagina, mas está vivo e escondido.
Turíbio atira em Fabiano
Fabiano retorna para a casa do pai. Pouco depois, o rapaz adoece muito e é internado. No hospital, Fabiano é diagnosticado com tuberculose. Vendo que o rapaz está muito debilitado em uma época em que não existiam os tratamentos para a doença que existem hoje, Verônica decide telefonar para Elza e contar o que está acontecendo.
Elza fica assustada ao saber que o filho foi acometido com essa perigosa doença e viaja às pressas para a cidade de Águas de São Jacinto. Dentro do hospital, Turíbio reencontra a esposa. O homem fica furioso e decide matá-la ali mesmo por ter o abandonado. Turíbio erra o tiro direcionado para Elza e acaba baleando Fabiano.