Em Terra e Paixão, novela das nove da Globo, Agatha (Eliane Giardini) revela uma face que poucos esperavam. Por trás da figura materna e amorosa, esconde-se uma mulher astuta e com objetivos bem delineados. Seu retorno à Nova Primavera, ao contrário do que muitos pensaram, não foi movido por sentimentos, mas sim por ambição.
A trama apresentará um novo contorno com a aproximação de Agatha e Antônio (Tony Ramos). Os dois se beijarão nos próximos capítulos, e esse beijo irá parecer que uniu de vez dois corações solitários. Mas na verdade, o beijo terá um sabor amargo para Agatha.
Agatha revela o que realmente quer em Nova Primavera
Enquanto o fazendeiro, completamente encantado, decide colocar Ramiro (Amaury Lorenzo) como segurança pessoal da mulher que crê amar, além de presenteá-la com uma vultosa soma de dinheiro, ela está bem longe de retribuir esse sentimento.
A revelação de sua verdadeira intenção ocorre em uma ligação, onde confessa ao seu aliado misterioso sobre a jogada perfeita com Antônio: “O Antônio me beijou, acredita? Ele tá apaixonado de novo!“. E, sem nenhum pudor, completa: “Do Antônio eu só quero uma coisa: o dinheiro! Depois que eu conseguir depenar todo mundo nessa cidade, eu vou embora“. As palavras de Agatha deixam claro que sua estadia em Nova Primavera é apenas uma etapa de seu plano.
Público verá que Agatha tem duas caras
A manipulação não para por aí. Mesmo após a confissão ao telefone, Agatha mantém sua postura angelical, o que lhe permite continuar no jogo. Seu principal alvo, no entanto, é a fortuna que, à princípio, iria para Irene (Gloria Pires). A pergunta que fica é até onde a ex-detenta irá com sua teia de mentiras e qual será o preço de suas ações para todos ao seu redor.
Além de Antônio, que nunca esqueceu a primeira esposa, quem deve sofrer muito ao conhecer a verdadeira índole de Agatha é Caio (Cauã Reymond), que no momento se encontra muito feliz por ter conhecido sua mãe.