Globo anuncia novo sistema de votação no BBB; mudança promete causar impacto

O Big Brother Brasil sofrerá com uma reformulação em um de seus sistemas mais importantes.

PUBLICIDADE

O BBB24 está anunciando uma abordagem completamente distinta das edições anteriores. Pela primeira vez na história do programa, a participação nas votações será restrita a um único voto por CPF. Dessa forma, em teoria, nenhuma pessoa conseguirá votar mais de uma vez.

Essa drástica mudança traz um impacto diretamente nos chamados mutirões. As equipes responsáveis por gerenciar as redes sociais dos participantes terão que repensar em novas estratégias. Assim, novas formas de engajamento serão necessárias para a permanência de um brother no reality.

No entanto, essa mudança poderá trazer complicações para a Globo. É necessário que a emissora se atente na checagem do documento, pois sem fiscalização o sistema de votos poderá ficar vulnerável a fraudes. Esse novo sistema pode ter sido implementado devido à baixa votação na última final do programa.

Relembre a maior votação

A maior votação da história do BBB ocorreu no paredão entre o arquiteto Felipe Prior e a cantora Manu Gavassi. Na ocasião, houve mais de 1,5 bilhão de votos. A marca foi tão impressionante que entrou para o Guiness Book. Realizando uma comparação, a final da última edição contabilizou um total de mais de 70 milhões de votos, número muito abaixo do recorde.

Boninho fala sobre os participantes

Boninho, o “Big Boss”, falou sobre o perfil dos futuros participantes do BBB. O diretor ressaltou que continuará com a sua premissa de não convidar pessoas que já participaram de outros programas. A fala de Boninho veio após ele ser questionado se Carol Nakamura seria convidada.