William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional e levam ao ar as notícias mais importantes que aconteceram no Brasil e no mundo. O JN é o principal telejornal da TV brasileira e o jornalístico de maior audiência entre todas as emissoras.
Diariamente, milhões de pessoas ligam suas TVs na Globo para acompanhar as notícias que repercutiram durante o dia. Bonner e Renata são os responsáveis por entrar na casa de milhões de brasileiros e informá-los sobre os mais variados assuntos.
JN destaca falecimento de importante figura política brasileira
O Jornal Nacional de quarta-feira (23) levou ao ar a notícia sobre a morte de um político importante da história recente do Brasil. “Morreu hoje, no Rio, aos 88 anos o ex-senador, governador e ministro Francisco Dornelles”, anunciou Renata Vasconcellos.
Em seguida, foi ao ar reportagem de pouco mais de um minuto dando detalhes sobre a trajetória de Dornelles. Ele foi presidente do Partido Progressistas e atualmente era presidente de honra da legenda. Dornelles assumiu o governo do Rio de Janeiro quando o então governador Luiz Fernando Pezão foi preso no âmbito da Operação Lava Jato.
Bonner no Jornal Nacional
William Bonner comemorou recentemente os 10 mil dias da estreia no Jornal Nacional. Nos anos 1990, em uma repaginada no telejornal, Bonner assumiu o JN ao lado de Lilian Witte Fibe. Ao longo dos anos, Bonner teve várias parcerias com quem dividiu a bancada. Renata, a atual, está no JN desde 2014. Ela chegou ao jornalístico para substituir Patrícia Poeta.