Mãe de Larissa Manoela poderá ser presa? Advogado revelou que ela pode ficar até 3 anos atrás das grades

O profissional disse que ofensas e agressões não podem ser justificadas por alegações de liberdade de expressão.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a mãe de Larissa Manoela. Silvana Taques é acusada de intolerância religiosa por ter enviado uma mensagem para a filha onde chama a família do genro de ‘macumbeira’.

A jovem atriz já expôs os pais por duas vezes no Fantástico e mostrou uma conversa que teve com a mãe. Ao desejar Feliz Natal, a artista recebeu uma mensagem da mãe contendo um palavrão e isso foi mostrado no programa dominical da Globo.

Um colunista do UOL revelou que a conversa entre elas não parou por aí, pois logo em seguida Silvana chamou a família do noivo de Larissa Manoela de macumbeira, já que eles são adeptos do espiritismo kardecista.

Mãe de Larissa Manoela mandou palavrão em mensagem para a filha

Esqueci de te desejar [Feliz Natal]… Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira“, foi a mensagem que a pedagoga enviou para a filha.

O advogado José Estevam Macedo Lima, presidente da Comissão de Liberdade de Expressão da ANACRIM-RJ, disse ao portal Metrópoles que a liberdade de manifestação de pensamento precisa respeitar os limites que a lei determina. Desta forma, ninguém pode ofender a dignidade dos outros, alegando que estava apenas ‘se expressando’.

Mãe de Larissa Manoela pode responder criminalmente

A liberdade de expressão não pode servir de arma para violar a liberdade de consciência e crenças, que também é um direito fundamental assegurado pelo disposto no inciso VI, do artigo 5, da CF“, acrescentou o advogado.

José Estevam disse que Silvana Taques pode até ser enquadrada no artigo 208, desta forma ela ficaria sujeita a pena de três anos de prisão e multa. O advogado ainda ressaltou que as agressões e ofensas jamais serão justificadas pela liberdade de expressão.